Filmagens do live-action de Akira finalmente começarão
- Arthur Renan
- 4 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Segundo um relatório da Production Weekly, filmagens começam em 19 de agosto deste ano e Leonardo DiCaprio está como um dos produtores. De acordo com o esse mesmo relatório a trama já está pronta e você a confere em seguida:

" Quando um jovem telecinético é descoberto por militares, ele é levado para ser transformado em uma super arma e seu irmão corre para salvá-lo, antes que Manhattan acabe sendo destruída pelos seus poderes. Kaneda é o dono de um bar em Neo-Manhattan que fica desesperado com o sequestro de seu irmão, Tetsuo, por agentes do governo, liderados pelo O Coronel. Desesperado para ter seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar com Ky Reed e seu movimento secreto, cuja intensão é revelar ao mundo o que realmente aconteceu na cidade de Nova York 30 anos atrás quando ela foi destruída. Kaneda acredita que suas teorias são malucas, mas após encontrar seu irmão novamente, fica chocado em ver os seus poderes. Ky acredita que Tetsuo está indo libertar o jovem Akira, que tomou controle da mente de Tetsuo. Kaneda luta contra as tropas do Coronel, que estão em seu caminho, para impedir Tetsuo de libertar Akira, mas chega tarde demais. Akira foge de sua prisão graças a Tetsuo, enquanto Kaneda corre para salvar seu irmão antes que Akira destrua a ilha de Manhattan, assim como ele fez há trinta anos."
Sendo lançado pela Warner Bros Studios, "Akira" terá direção e roteiro de Taika Waititi ("Thor: Ragnarok") e como co-roteirista Michael Golamco.
De Katsuhiro Otomo, "Akira" (mangá) foi lançado em 1982 e é um dos mangás de maior renome do mundo.
A história do manga se passa em 2019 e nele já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atômica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, esses vândalos estão prestes a se tornarem o estopim de uma nova Guerra Mundial envolvida em muitos conflitos, perdas e poderes paranormais.

Diferenças do live-action coma obra original (até agora):
-Tetsu e Kaneda não são irmãos. Eles se conheceram quando crianças e são "amigos" desde então.
- Kaneda não é dono de bar. Ele é o líder da gangue qual Tetsuo faz parte. Que por sinal se reúnem frequentemente em um bar específico da trama.
- A história se passa em Nova-Tokyo.
- Ky não é a líder do movimento, mas sim, apenas mais um membro.
- Akira não manipula a cabeça de Testuo. Na verdade, Tetsuo ele fica obcecado pelo menino.
A obra também ganhou um longa animado, de extrema qualidade, em 1988.
E você? Animado para esta adaptação ou nunca deveria existir? Será que conseguirão escalar algum ator testudo para encarnar Tetsuo? Veremos muitos gritos: "Kanedaaaaaa", "Tetsuuuuuu"?
Deixe sua opinião nos comentários.
Comments